Blog

O poder do vídeo na internet

Olá! Meu nome é Marcelo Mesquita, sou diretor de projetos da agência e produtora MARKETIZZE e é muito bom ter você aqui!

Hoje estou aqui para dar uma dica que pode mudar a sua vida e de seus negócios!

Você sabia que saber se comunicar através de vídeos é uma das habilidades mais atuantes e talvez até uma das mais importantes nos dias de hoje? Embora seja, ao mesmo tempo, considerada pelos profissionais de marketing, difícil de aprender. 

É verdade que saber criar bons vídeos é uma das coisas mais importantes na área da comunicação e informação, onde milhões de pessoas estão conectadas nas redes sociais.

Para você ter uma ideia, hoje são 30 bilhões de usuários no Youtube por mês, ou seja, 1 bilhão de usuários por dia. Agora vamos lá... será que dentro desse universo de pessoas não teria alguém ali que se interessaria pelo seu serviço ou produto?

O vídeo hoje é o conteúdo que gera maior engajamento com seu público alvo.

Vamos parar para pensar um pouquinho... quantos vídeos você consome no seu dia a dia?

Sabe aquele computador, aquele celular que você queria tanto comprar?

Quantos vídeos sobre ele você assistiu antes mesmo de efetuar a compra?

Eu sou capaz de apostar que foi através de um vídeo que você tomou a decisão de passar os seus dados do seu cartão de crédito para quem nunca viu pessoalmente ou 'nunca apertou a mão... E isto aconteceu exatamente porque o vídeo cria este estado de confiança necessária para a realização de um negócio.
O vídeo ele tem essa capacidade, a capacidade de criar desejo de compra nas pessoas.

Você sabia que hoje o Brasil é o segundo maior consumidor de compras através do youtube?

Então se você ainda não está tendo resultado, utilizando a internet como um canal de negócios, eu garanto que é porque os seus vídeos, o seu conteúdo não está estabelecendo um grau de confiança com seu público.

Às vezes as pessoas me perguntam: "Marcelo então eu vou ter que comprar equipamentos bons, câmeras profissionais...?"

Gente, além de um bom equipamento, o principal, é o que as pessoas estão considerando e qual a mensagem que você está passando. É o seu conteúdo que importa.

É claro que a boa imagem, a captação e edição do vídeo vai te ajudar a ganhar autoridade, gerar credibilidade, e é muito importante lembrar que a primeira impressão é a que fica, então se você gerar um vídeo de má qualidade, em relação a imagem, luz, tremedeira, ou um áudio ruim, automaticamente o seu público vai enxergar o seu produto ou serviço como algo de baixa qualidade.

Então, a qualidade do vídeo é importante sim, mas o mais importante é: Qual a história que você está contando, quais são os valores que você está passando?

Os vídeos têm o poder de transformar engajamento em faturamento, visitantes em cliques e cliques em lucro!
Nada vai te dar mais posicionamento hoje em dia do que um canal de conteúdos relevantes para o seu público.
E também é importante trabalhar os seus conteúdos com um profissional da área de vídeo. Ele saberá exatamente como transformar ideias em grandes histórias. Ou até mesmo pensar em conteúdos que atraiam as pessoas pelos problemas que elas estão passando ou promessas que estão buscando.