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3 Lições de marketing que aprendi com La Casa de Papel

Confira aqui, três lições que eu aprendi com La casa de papel que vão auxiliar o seu negócio e vão potencializar as suas redes sociais.

Sou Liliam Leal, especialista em marketing digital de alta performance. E hoje vou trazer para vocês, essas três estratégias que eu aprendi com a série:

Bom, pra quem ainda não entendeu sobre o que estou falando, La casa de papel é uma série espanhola que repercutiu muito bem aqui no Brasil, onde um professor estrategista recruta especialistas para que eles possam assaltar a casa da Moeda da Espanha. Agora o que isso tem a ver com a potencialização dos seus resultados com as redes sociais? O primeiro aprendizado que tive com a série, foi sobre Planejamento. O professor, como idealizador da estratégia e também toda a equipe montada por ele, conheciam em detalhadamente todos os passos necessário. Então minha dica para você que trabalha com redes sociais, é que você tenha um planejamento minucioso de tudo o que você vai fazer nessas redes. Em primeiro lugar, quais são os canais que você utilizará para o seu negócio, seja o Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, enfim, planeje o que, quando e como você vai fazê-los...

A segunda lição,é de que você precisa trabalhar com uma equipe complementar, na série cada indivíduo tinha uma função específica para chegar ao seu objetivo, cada integrante possuía habilidades específicas para obter o resultado esperado. Da mesma maneira, a sua campanha para as redes sociais precisa contar com especialistas em cada uma das áreas, você precisa de um designer para criar seus posts, um cinegrafista e um editor de vídeos para trabalhar no audiovisual, alguém que cuide e entenda de tráfego para gerar anúncios e assim, resultados efetivos. Um jornalista e um redator para a confecção dos seus textos. Então, juntando todos estes especialistas, a probabilidade de alcançar o seu objetivo final com uma melhor performance é muito maior.

E a terceira lição que aprendi com a série é muito interessante, a gente precisa conhecer os nossos “inimigos” ou, melhor dizendo, nossos concorrentes. O líder da equipe conhecia cada passo, cada pessoa da casa da moeda, assim como ele procurou se aproximar mais da polícia e dos responsáveis pela investigação, então a minha dica para você que utiliza das redes sociais para o trabalho, é de que você precisa conhecer muito bem os seus concorrentes, assim você sempre estará um passo a frente deles e com isso, se destacar no seu mundo digital. Além dos próprios concorrentes, é essencial que você conheça o mercado, saber quem são as empresas os negócios referências para você entender a estratégias aplicadas para que você também possa colocar em prática no seu negócio. Conhecendo muito bem o mercado e as empresas que são referência, você estará pronto para as oportunidades que aparecerão saber o que é tendência, as novidades de antemão, e essa é uma grande vantagem que o professor tinha, principalmente quando falamos de planejamento, ele sempre estava um, dois ou até três passos a frente conforme as coisas aconteciam. Fique atento ao mercado, para que você possa aproveitar todas as oportunidades!