Blog

3 sacadas para bombar seu Facebook

Meu nome é Marcelo Mesquita sou Diretor de Projetos da Marketizze e hoje vou compartilhar com vocês três dicas para sua página no Facebook bombar!

As Lives são ferramentas muito poderosas e para fazer uma Live é muito simples, basta você ter um smartphone conectado a internet e baixar o aplicativo do Facebook.

Enquanto fazemos uma Live, conseguir ter um alcance aproximadamente 20 vezes maior que o de um post comum, ou seja, durante a transmissão, conseguimos que o seu alcance orgânico (aquele gratuito, sem patrocínio) seja visualizado por um número de pessoas consideravelmente maior. Isso acontece, primeiramente porque o Facebook prioriza conteúdos de vídeo postados nativamente em sua plataforma. Conforme essa Live aumenta o número de curtidas, comentários e compartilhamentos, o alcance da postagem cresce proporcionalmente. E para este ano de 2018, estima-se que 2/3 (dois terços) do uso de celular, seja de conteúdo em vídeos.

Então como primeira dica, você precisa ter um tema relevante. Se você nunca fez uma Live e não sabe qual o tema mais interessante para a sua audiência, sugiro que você faça uma enquete na sua página, fazendo assim que eles interajam e escolham um tema. Outra boa ideia é fazer uma live respondendo à perguntas frequentes que chegam ao seu escritório, com dúvidas, mostrar produtos novos. Também tem a opção de mostrar o making-off do seu lifestyle, tudo o que acontece nos bastidores.

Dica número 2! Gere engajamento nos primeiros minutos da sua Live, prenda atenção das pessoas. A sua interação nos momentos iniciais vai refletir no alcance orgânico da sua Live. Então este engajamento no começo é essencial!

Dica número 3 Tenha um script (roteiro) para que você não esqueça o que tinha planejado, para que não se perca nos assuntos que vai falar. O roteiro te ajuda a ter tudo na ponta da língua e não te deixa esquecer as principais abordagens daquilo que você precisa vender. O Script tem introdução, ele precisa de um contexto, sobre o que você vai mostrar, falar, o que quer vender... E não devemos nos esquecer da conclusão. Não se esqueça de ser simpático e se despedir, avise sobre novas Lives e vídeos que estão próximos, além daquele recadinho fundamental, peçam para as pessoas se inscreverem no canal, curtir e compartilharem seus vídeos. Tudo isso faz com que você consiga fidelizar sua audiência e mais, o divulguem!

Espero que você tenha gostado dessas dicas que eu trouxe aqui sobre Lives e a importância de fazê-las em sua Fanpage, para que você tenha resultados realmente efetivos. Nos vemos na próxima!